O dia do animal - 4 de outubro
Na sexta-feira , veio à escola a Salomé porque era o dia do animal.
A Salomé é voluntária na «Quatro patas e focinhos», uma instituição de proteção de animais.
Ela explicou-nos o que fazia e como é que devemos tratar os animais.Disse que há cães polícia, cães de guarda, cães guia, cães pastor e aqueles que nos fazem companhia.
A Salomé trouxe uma cadela que ela adotou na instituição, a Flora.
A Flora é uma cadela pequena, de pelo macio, castanho claro. Tinha uma coleira com tecido preto ás bolinhas brancas, triangular.
Nós fizemos festinhas à cadela mas ela estava bocadinho assustada e pôs-se a dar voltas ao campo. Embora a Flora estivesse agitada pareceu-nos meiga e amorosa. O Afonso e a Erica tiveram medo.
No final a Salomé disse-nos que as pessoas podiam ajudar dando sacos de ração, adotando os animais e indo ao abrigo ajudar a cuidar deles.
Foi uma manhã muito divertida onde aprendemos muitas coisas.
Os animais devem ser bem tratados e não devem ser abandonados na rua.
A Salomé é voluntária na «Quatro patas e focinhos», uma instituição de proteção de animais.
Ela explicou-nos o que fazia e como é que devemos tratar os animais.Disse que há cães polícia, cães de guarda, cães guia, cães pastor e aqueles que nos fazem companhia.
A Salomé trouxe uma cadela que ela adotou na instituição, a Flora.
A Flora é uma cadela pequena, de pelo macio, castanho claro. Tinha uma coleira com tecido preto ás bolinhas brancas, triangular.
Nós fizemos festinhas à cadela mas ela estava bocadinho assustada e pôs-se a dar voltas ao campo. Embora a Flora estivesse agitada pareceu-nos meiga e amorosa. O Afonso e a Erica tiveram medo.
No final a Salomé disse-nos que as pessoas podiam ajudar dando sacos de ração, adotando os animais e indo ao abrigo ajudar a cuidar deles.
Foi uma manhã muito divertida onde aprendemos muitas coisas.
Os animais devem ser bem tratados e não devem ser abandonados na rua.
(texto coletivo 2º ano)
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