A nossa escola!

  A EB1 de Aguim é um estabelecimento de ensino que já completou cem anos de existência no já longínquo 2013. A sua construção, naquele lugar altaneiro do qual se pode apreciar toda a beleza dos vinhedos bairradinos, deve-se à generosidade da família de José Feliciano de Castilho, nascido em Aguim no ano de 1769, filho de José Barreto de Castilho e de Maria Luísa Gomes de Sampaio e professor na Faculdade de Medicina. 

   O edifício é caracterizado pelas suas duas torres e ainda pelo busto do benfeitor que se encontra na frontaria do mesmo. Da sua especificidade e beleza também fazem parte um conjunto de plátanos a quem alguém muito querido pela nossa comunidade escolar já comparou a candelabros.

  Ao longo dos tempos tem vindo a sofrer alguns melhoramentos o último data de 19 de fevereiro de 2018 tendo sido a sua remodelação inaugurada pelo Sr. Ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues.

  É um local com história e que faz parte da história da localidade e de todos aqueles que por lá, com muito orgulho, têm passado. Fez crescer homens e mulheres que ajudam a desenvolver a nossa região. É assim que vemos esta escola, como a casa onde todos onde cada um dá o seu máximo de modo a crescer individual e socialmente. 

AQUI SOMOS FELIZES.

Mensagens populares